quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O VAGABUNDO NÃO ERA SANTO

Câmera flagra tortura de presidiário em cadeia de GO

Agressor é um agente penitenciário que foi afastado do cargo após divulgação das imagens

Da TV Record

Imagens divulgadas nesta terça-feira (12) pelo Jornal da Record mostram um preso sendo torturado em uma cadeia em Santo Antônio do Descoberto, cidade a 50 km de Brasília. O caso só veio à tona depois que a família dele conseguiu gravar o espancamento com a câmera de um celular.

No vídeo, um agente penitenciário pisoteia Jerônimo Junior, de 20 anos, e dá vários tapas na cara dele. O funcionário da cadeia também grita e ameaça o presidiário o tempo todo. Depois da sessão de tortura, Junior parece estar inconsciente e é acordado já em outro lugar com um banho de água fria.

Em seguida, ele é asfixiado com um saco plástico e leva ainda um golpe no pescoço e desmaia.

Depois da divulgação das imagens, o agente penitenciário foi afastado do cargo. A Promotoria de Justiça do Estado está investigando o caso.

Jerônimo Junior já foi preso várias vezes e agora cumpre pena de 14 anos por homicídio. Na semana passada, ele foi transferido da cadeia de Santo Antônio do Descoberto para o presídio de Luziânia por mau comportamento. Na madrugada desta terça, um detento que estava na cela de Junior foi degolado. A polícia suspeita que ele e um cúmplice participaram do crime.

OBSERVAÇÃO: Sou extremamente contra a pratica de tortura, mas convenhamos mas Jerônimo Junior é coisa ruim.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário